sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Fim de tarde...


Gosto de observar a cidade nos finais tardes de Outono, sento-me numa esplanada onde surge o primeiro ar frio cortado pelo aroma das castanhas, que uma senhora vai assando calmamente ao fundo da rua.
Uns passam atarefados certos dos seus destinos e compromissos, outros passam calmamente como quem quer prolongar as curtas tardes, outros sem vontades de regressar a casa às suas vidinhas de sempre…as crianças de mãos dadas a um adulto regressam da escola cheios de vida e novidades, ansiosas por rever o lar, não caminham, vão aos saltinhos…
Eu gosto de ficar ali, a observar à espera que anoiteça, a pensar na lógica da vida, a renovar a esperança para o dia seguinte, a compor ideias soltas, com a consciência que o tempo não volta atrás! Que amanhã irei acordar e desejar ser melhor que hoje! Ser mais justa, mais verdadeira, mais amiga e com mais emoções dentro de mim…com um dia a mais para Viver!

4 comentários:

Melissa disse...

Couscous, também gosto de ficar assim a observar o movimento da vida... Como gostaria que aqui fosse assim friozinho... Faz um calor de derreter qualquer um!
Beijo, vou te linkar, tá?

Anónimo disse...

Ultimamente minha sobservações não andam lá tão animadoras, sabe? Mas, mesmo assim, eu gosto de imaginar um dia a mais pra se viver, e canalizo minha energia para que o dia seguinte me traga maravilhosas surpresas. Beijos e linda semana pro'cê, viu?

ps: brigada pelo presente deixado na caixa de comentários do meu blog. de verdade =)

Anónimo disse...

Oláaaaaaa!!!
Esse lugar parece ser ótimo! Deve ser um bom lugar para colocar os pensamentos em dia! Tomar decisões!
Linda foto!


beijos,
Simone.

Morena disse...

Eu não gosto de outono.
Mas por do sol eu gosto sempre!
Bjokas