terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pensamento solto sobre a felicidade #1

Os dias são compostos de tons e aromas diferentes! A alma alimenta-se de tudo e dos pequenos fragmentos que compõem o nosso mundo! Sou diferente em todos os dias, ofereço-me o prazer de mudar, sou eu em cada dia!

Vivemos a tentar compreender o que nos rodeia, procuramos definirmo-nos, num poema, numa música, numa tela, num livro ou nas outras pessoas, sempre na tentativa de conhecermo-nos nesta mudança constante, nesta composição de tudo que é a vida.

Complica-se o que é fácil, perde-se tanto tempo nesta curta vida em actos de puro egoísmo!

Se me perguntam se sou feliz, repondo que sim, tenho a consciência que não se vive num único estado, que a felicidade é composta de momentos, de recordações, de sonhos e pela vontade de se estar vivo!

Ao ter essa consciência, que as coisas mudam, que os dias são diferentes e que aceitar tudo o que faz parte da vida conduz-nos à felicidade! Quem nos diz que sofrer não faz parte de ser feliz e não apenas as alegrias e os bons momentos!

Ser feliz é aceitar a vida tal como ela é. E, darmo-nos ao prazer de simplesmente viver!

Acreditar na magia sem questionar, o que não é difícil, basta simplificar, todos acreditam e afirmam que o Sol nasce todos os dias, então, deixem-se levar por isso mesmo e recebam o seu aconchego de luz e calor!

Mas, se quiserem complicar, deixar que a magia se esfumasse, eu digo o Sol não nasce todos os dias, pelo contrário, está a morrer a cada minuto sem sair do seu lugar…

Então, se me perguntam se sou feliz, eu respondo que sou feliz, deixo-me guiar pelos sentidos nas emoções, ressuscito em cada manhã a magia de se estar vivo…

15 comentários:

[P] disse...

"Então, se me perguntam se sou feliz, eu respondo que sou feliz, deixo-me guiar pelos sentidos nas emoções, ressuscito em cada manhã a magia de se estar vivo…"

Perfeito, Vanda!

Um dia eu aprendo a escrever assim como você...

Te adoro, amiga.

Beijos.

Márcia(clarinha) disse...

Também sou feliz e respondo com convicção mesmo quando estou triste, passageiros momentos que a felicidade escapa para reflexão.
dias lindos flor
beijos

Carmim disse...

A vida é composta de muitos momentos, experiências e estados de alma...
É óptimo quando podemos dizer com toda a certeza do mundo "Sou feliz", afinal, como diz o ditado "Tristezas não pagam dívidas".

Beijo.

casualeblog disse...

Vanda, um texto de perfeição.
Beijos, Mel.

Mary disse...

"tenho a consciência que não se vive num único estado"

Estou completamente de acordo com tuas palavras, Vanda!

Sou feliz. E ponto!

Bjinhos.

Paula Calixto disse...

Felicidade... Ah! palavra difícil de encontrar definição!

"ressuscito em cada manhã a magia de se estar vivo…"

Mas é por aí... (;

Beijos felizes. (((:

Sarah K disse...

oi Vanda!
que bom te rever, reler.
Adorei as cores novas do template, passou uma energia forte, animada.

Seu texto é um eco dos meus pensamentos a respeito de felicidade ... Gostei demais.

beijos
;-)
e bom finde!

Mary disse...

Vanda querida, tem um presentinho pra tu lá no meu blog!

Bjinhos.

=)

livia disse...

poesia é a mágica da vida! abarço.

Edna Federico disse...

E viva a felicidade!
Vim aqui deixar um beijo.

Mary disse...

Feliz dia, Mulher!

;)

Bjinhos.

sarah k disse...

oi Vanda sumida, ainda de férias?? Rsss

Tb me sinto uma pessoa que sempre tem momentos de felicidade, não acredito que felicidade seja um estado eterno ... temoss momentos ... e os meus eu prezo muito.

Márcia(clarinha) disse...

Dias lindos de momentos felizes, flor
beijos

casualeblog disse...

Boa Páscoa, Vanda.
Beijos, Mel

Jeff disse...

Colocação bastante interessante no aspecto de que a felicidade não são apenas os momentos felizes.

"Ao ter essa consciência, que as coisas mudam, que os dias são diferentes e que aceitar tudo o que faz parte da vida conduz-nos à felicidade! Quem nos diz que sofrer não faz parte de ser feliz e não apenas as alegrias e os bons momentos"

Me fez refletir bastante ...

Exelente texto ...

Boa semana pra ti!