quinta-feira, 10 de maio de 2007

Força para viver

Por vezes sinto-me só, sem saber o que procuro. Sinto-me pequena e frágil, como uma criança que procura um colo. Desejo esse colo, ficar nele durante o tempo necessário em silêncio, sem perguntas, sem respostas...
Nesses dias, nunca tenho a força para me levantar. Tudo parece o Cabo das Tormentas, que em qualquer esquina vai estar à minha espera o Adamastor!
São dias cinzentos, sem risos, sem alegrias. São dias que passam e voltam!!! Que me ferem a alma, que me apertam o peito, que me fazem sentir sem rumo, perdida!
São esses dias que me fazem pensar mais, querer mais respostas, mas tudo fica suspenso! E, o mundo parece que gira de forma estonteante! E, eu perco-me, saio de órbita, saio da dança e perco o compasso do universo… sinto-me só, perdida em mim, sem saber o caminho de volta para casa!
Passam os minutos, as horas e o dia termina… adormeço com a esperança que amanhã seja melhor, que de manhã acorde com o sol na minha janela!
Que ao acordar tenha força para lutar contra o Adamastor!
Que tenha força! Pois continuo viva!
Com força para viver!

6 comentários:

Luma Rosa disse...

Muito ruim isso. Ruim ficar pensando em coisas tristes. Melhor se tentasse esquecer os tormentos, sair e dar uma volta. Olhar a luz do dia, observar as nuvens e ver expressões. Anime-se! Haverá dias melhores! Beijus

Anónimo disse...

É isto ai,temos que ter força. Muita força. A VIDA é linda mas não é facil. E ,acredite,como vc,tem muita gente assim por este mundão.
Beijo grande!

Melissa disse...

Vanda, muitas vezes me vejo como vc, e olha que devido a minha profissão, eu deveria ser bem diferente, mas também já parei para pensar se eu não teria algum problema distímico...
Eu seie vejo que a vida nos parece quase sempre muito difícil, mas é bom que tenhamos uma reserva de bons pensamentos e de energia para enfrentar o dia a dia, senão murcharemos e perderemos a nossa vida. Creio que quem busca encontra o que quer, e se sua busca for verdadeira, vc encontrará a resposta.
Saiba que torço por vc e sua vitória.
Um beijo, Mel
PS: Lei a com carinho o meu post de hj, a mensagem foi uma inspiração para eu acreditar num futuro bom!

Carmim disse...

Dias cinzentos existem sim. Daqueles em que pensamos que mais valia não termos saído da cama.
Porém, mesmo que hoje o sol não brilhe, existe armazenada dentro de nós, luz e calor dos dias bons. Só precisamos fazer uma força e procurá-la.
A força para acreditar na vida e no futuro está dentro de nós.


Beijinho Vanda.

Lucas Nicolato disse...

sim, os sabores ficam guardados. gostei do seu blog. obrigado pelo comentário que atravessou o oceano. um ótimo fim de semana pra você também. e esperi que você consiga ter forças para viver...

Anónimo disse...

Vivemos fases de busca interior, ás vezes.
Isso é bem normal, mas pode ser um processo bem dolorido também.
Sei que você vai sair desse mergulho em si prórpia com belos tesouros nas mãos.
E vai decorar e iluminar sua vida com eles.

Beijos, garotinha.