segunda-feira, 23 de julho de 2007

Promessas de um Verão

O calendário diz que é Verão, mas parece tudo menos isso, as temperaturas mal ultrapassam os 25º e a chuva é em demasia para esta época do ano.
Este facto parece assustador, pois é a consequência de toda a poluição, sofremos agora na pele os maus-tratos que causamos ao planeta. Mas, mais grave é o efeito que tudo isto tem sobre as cabeças das criaturas humanas, pois porque as outras criaturas andam um pouco à nora, mas não se desequilibram nem comentem erros de palmatória.
Com a falta dos dias ensolarados que costumam renovar o espírito e temperar os corpos, parece que não se vive, revive-se os verões de outrora cheios de calor e folia.
Este verão trás algo de novo, põe à prova as aptidões intelectuais dos seres que por cá andam, uns sentem necessidade de mudança, outros julgam já não se conhecerem e ainda há aqueles que querem a todo custo encontrar o que procuram.
A mim está-me a trazer a serenidade, vejo tudo com a calma necessária, sempre fui impulsiva, agora parece que sei saborear os dias, mesmo não concordando com esta falta de calor. Pois, como qualquer outra pessoa aguardava a chegada do sol, planeava as idas à praia e tudo o resto que o Verão trás consigo. Devo confessar que a chuva cansa-me e ainda tenho uma réstia de esperança em viver uns dias de sol e calor.
Até lá, os mais desesperados tenham a santa paciência, ponderem melhor os seus actos, para que mais tarde não se venham a arrepender daquilo que fizeram, nem dos caminhos tortos por onde se meteram.
Quando não souberem o que fazer, fiquem em casa a ler um romance, deixem a imaginação fluir, que os livros têm um enorme poder, podem levar-nos a outros locais, ensinarmo-nos outras tradições, conhecer novas pessoas, sem que seja necessário sair do nosso canto. E, quando o sol voltar, estarão preparados para apreciar o calor de cada raio e todas as cores e sabores da vida!


Agradeço à Mel (Casuale) e à Sarah (Ideias despedaçadas), por nomear este blog, um Blog com Grelos!!



11 comentários:

Carmim disse...

Já tinha saudades de te ler. =)
O assunto mais falado dos últimos tempos é precisamente este Verão fraquito e tímido que estamos a viver. Honestamente nem me importo com a falta de calor, o que me preocupa verdadeiramente são estas mudanças drásticas no nosso clima.
Admito que, embora nada tenha a ver com a estação do ano, esta é uma fase em que a minha serenidade voou para outras bandas. Na minha cabeça todas as ideias fluem à velocidade do TGV.
Mas sei que a qualquer momento vou precisar parar, respirar e acalmar as borboletas que tenho no estômago para não enlouquecer.
Fases...
Beijinho Vanda.

R Lima disse...

Dias de repensar e melhorar nossa relação com o sol.. com o planeta.

Dias de bm escrever...

Bjs moça,



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Mari disse...

Olá!
Prazer em conhecê-la....boa a tua visita!
Verão aí??Frio aqui..mas nem tanto pq no Rio não faz frio nunca!
Bjs e apareça

Elza disse...

Seria tão bom se o sonho de preservar para viver mais e melhor se tornasse real o mais rápido!!
**
Nossa amei o blog, lindão!
=]

Pensamentos Ocultos disse...

Pois é, e isso tudo é a mais pura das verdades ! Realmente não estão temperaturas de Verão, nem para lá caminha(..) E Isto tudo deve-se a nós', que somos os principais e talvez os únicos responsáveis pelo clima !

Beijo e Doce semana !

:D

Vívian Oliveira disse...

O pior de tudo isso é saber que é tudo culpa nossa...



ps.:Bom, muito bom a tua volta... Muita saudade!


bjo!

Melissa disse...

Aqui o calor só falta nos derreter! E o selinho é muito merecedor, Vanda.
Um beijo!

Melissa disse...

Vanda, desculpe por ter apagado o post e comentários de ontem, infelizmente não era um bom dia para blogs...
Um beijo.

João Antônio disse...

oi,
quanto tempo

você está completamente coberta de razão, o tempo está cada vez mais invariável. É um sinal da natureza que não aguenta mais ser usada e não conservada

tem uma indicação do seu blog lá no meu


Bjs e um ótimo dia

Carmim disse...

Passando para deixar um beijo, e desejar um óptimo fim de semana (de Verão, esperemos).. =)

Beijinhos.

Melissa disse...

E ainda tem mais presente por lá!
Bjo